Agentes da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa prenderam, na manhã desta quinta-feira, o suspeito de assaltar um casal de adolescentes, agredi-los e estuprar a garota de 16 anos na beira da praia de Capão Novo. O bandido, de 34 anos, era foragido do regime semiaberto da Penitenciária Modulada de Osório e possui uma extensa ficha criminal.
A prisão foi realizada na invasão da Zona Norte de Capão da Canoa, próximo ao local do assalto seguido de estupro. Na casa onde o foragido foi localizado, os policiais apreenderam duas armas: uma espingarda e um revólver, que pode ter sido usado no ataque aos jovens. Outras duas pessoas que estavam na residência foram presas em flagrante.
O chefe de investigação da Delegacia do município, Renato Toscani, explicou ao Litoral na Rede que as vítimas reconheceram o suspeitos por fotografias e que pedido de prisão pelo roubo e estupro na beira mar deve ser encaminhado à justiça. O homem será submetido à interrogatório e reconhecimento pessoal. O crime ocorreu na tarde da última segunda-feira, quando um casal de adolescentes de Novo Hamburgo, caminhava na areia. O bandido armado levou as vítimas para um comoro de areia, onde agrediu o rapaz e abusou da garota.