A Polícia Civil (PC) de Balneário Pinhal prendeu um casal suspeito de torturar o próprio filho, um bebê de 1 ano e 7 meses. O pai e a mãe da criança foram detidos, na noite desse sábado (27), no bairro Pinhal Sul.
A Justiça decretou a prisão preventiva dos investigados a partir de apuração realizada pelos policiais que atuam na Delegacia do município e representação do delegado Rodrigo Nunes. O trabalho teve início na última quinta-feira (25) a partir de uma denúncia.
A PC recebeu informações da escola municipal de educação infantil que a criança frequenta. A equipe da instituição constatou hematomas no corpo do menino, que retornou à creche depois de não comparecer por uma semana.
Além de depoimentos dos suspeitos, que negaram as agressões, a polícia ouviu testemunhas e encaminhou o bebê para perícia. A análise técnica indicou que os hematomas não foram acidentais.
Segundo a investigação, a criança foi vítima de “intenso e reiterado sofrimento físico praticados pelos suspeitos”. Os pais do bebê têm 26 e 46 anos de idade. Eles foram encaminhados ao plantão da PC em Imbé e seriam levados para o sistema prisional.
A criança está aos cuidados de outros familiares.