
A Polícia Civil de Capão da Canoa prendeu em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mais um investigado por participação em dois homicídios e uma tentativa de homicídio. Os crimes ocorreram no município do Litoral Norte, entre dezembro de 2024 a janeiro de 2025.
Com a prisão que ocorreu nessa quarta-feira (19) sobe para 11 o número de presos relacionados aos crimes contra a vida. A ação faz parte da Operação Territorium, coordenada pelo delegado Marco Swirski.
“O trabalho investigativo realizado é de qualidade. Todas as pessoas envolvidas no homicídio investigado estão fora das ruas, recolhidas ao sistema prisional”, destacou o delegado, que complementa, que na Operação Territorium, foram cumpridos seis de prisão preventiva, um de prisão temporária e 17 de busca e apreensão.
Veja os casos investigados que resultaram na operação
Santa Luzia
O assassinato mobilizou as forças de segurança no fim da madrugada de 24 de dezembro, véspera do Natal, em Capão da Canoa. O crime aconteceu em uma casa na Rua São Manoel, no bairro Santa Luzia.
Os autores chegaram em um automóvel e dispararam aproximadamente 20 vezes contra a vítima, que estava no pátio da residência.
Zona Norte
Um homem morreu após ser baleado, no dia 28 de dezembro do ano passado, em Capão da Canoa. O crime aconteceu em frente a um estabelecimento comercial na Rua Nicarágua, no bairro Zona Norte.
Um homem desceu de um automóvel e atirou cinco vezes contra a vítima. O baleado foi levado em um carro de transporte por aplicativo até o Hospital Santa Luzia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante atendimento.
Capão Novo
Em 18 de janeiro, três pessoas incendiaram uma casa no bairro Capão Novo. Na residência estavam um homem e uma mulher grávida, que não se feriu. Depois disso, colocaram o homem dentro de um veículo e deixaram o local. Eles fizeram ameaças de que iriam executá-lo.
A vítima, no entanto, conseguiu pular do automóvel em movimento. Nesse momento, os autores atiraram e o atingiram com disparos de arma de fogo. Mesmo baleado, o homem conseguiu buscar abrigo na casa de conhecidos e foi levado para o hospital.
Denúncias à DP de Capão da Canoa
Denúncias para Delegacia de Capão da Canoa podem ser encaminhadas pelo contato: 51 – 9 8608 0002 (WhatsApp).