
A Polícia Civil prendeu dois investigados por abusar de crianças em Capão da Canoa. Os agentes cumpriram os mandados de prisão preventiva, nesta semana, na cidade do Litoral Norte e em Farroupilha, na Serra Gaúcha.
A operação “Inocência Perdida” é resultado de investigações de dois casos de estupro de vulnerável realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa. Os crimes aconteceram nos últimos meses na cidade. O trabalho foi coordenado pelo delegado Marco Swirski.
Segundo a Polícia Civil, uma escola de Caxias do Sul, na Serra, comunicou sobre um abuso sofrido por uma aluna durante o verão em Capão da Canoa. A vítima tem 12 anos de idade.
O suspeito era conhecido da família da menina. Os policiais o localizaram em Farroupilha, também na Serra. Ele já possuía antecedentes pelo mesmo crime, cometido nos anos de 2009 e 2022 com outras vítimas menores de idade.
Já o segundo caso ocorreu em uma via pública, em Capão da Canoa. Um homem abordou uma criança de 10 anos de idade, a segurou pelo braço e passou a mão nas partes íntimas da menina.
A vítima estava indo ao mercado, onde pediu ajuda após conseguir fugir do suspeito. As câmeras de vigilância do estabelecimento registraram o fato.
Os investigadores identificaram o suspeito e constataram que ele é reincidente em crimes desta natureza. Os agentes o prenderam nessa quinta-feira (24).