Polícia prende integrantes de quadrilha que entregava drogas por tele-entrega

Líder do esquema também foi preso; entorpecentes eram entregues em municípios do Litoral Norte e da Região Metropolitana de Porto Alegre

Compartilhe

Grandes quantidades de valores em dinheiro foram apreendidas. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu o líder e quatro comparsas, integrantes de uma quadrilha especializada na entrega de drogas, na modalidade de tele-entrega. Conforme a corporação, os entorpecentes eram despachados para municípios do Litoral Norte e da Região Metropolitana de Porto Alegre.

O cerco ao grupo de criminosos durou dois dias, em uma operação denominada “Artifício”, em combate aos crimes de associação criminosa e tráfico de entorpecentes. A deflagração ocorreu na terça-feira (04) e foi encerrada nessa quarta-feira (05).

Conforme a PC, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Esteio, Sapucaia do Sul e Porto Alegre. Nos locais alvos da operação, foram apreendidas grandes quantidades de valores em dinheiro, celulares e drogas.

A investigação, que durou cerca de seis meses, identificou os líderes de um esquema de tráfico de drogas na modalidade de tele-entrega. “Após a realização de diversas diligências, a investigação obteve, junto ao Poder Judiciário, o deferimento de 30 medidas cautelares no decorrer do processo, que resultaram na prisão de cinco indivíduos até o momento”, informou a PC.

Um dos indivíduos presos é considerado o líder do esquema, responsável pela movimentação de grandes quantias de dinheiro.

“O suspeito possui diversos antecedentes criminais e as atividades ilícitas contam com a participação de sua companheira, que também possui histórico de tráfico de drogas, além de um indiciamento por crime de homicídio. Durante o período de investigação, o casal chegou a movimentar, somente em uma de suas contas bancárias, cerca de R$ 250 mil”, afirmou a corporação.

Compartilhe

Postagens Relacionadas