Polícia prende homem que ameaçou e agrediu a esposa em Atlântida Sul

Agressor já tinha registros de passagens policiais por violência doméstica

Compartilhe

Foto: Divulgação / PC

Policiais civis e militares prenderam um homem que ameaçou e agrediu a companheira, na manhã desta segunda-feira (08), no distrito de Atlântida Sul, em Osório. O agressor foi denunciado pela própria vítima e enquadrado na Lei Maria da Penha, que trata dos casos de violência doméstica e familiar contra mulheres.

Agentes da Polícia Civil (PC) do Posto Policial de Atlântida Sul, em conjunto com policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), se deslocaram até o endereço onde prenderam em flagrante o indivíduo de 46 anos que, além de agredir, também foi acusado de ameaçar e cometer injúria contra a esposa.

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes do posto policial de Atlântida Sul, os policiais realizaram buscas pelo autor, que acabou sendo localizado e, posteriormente, conduzido até a Penitenciária Modulada Estadual de Osório

‘O homem preso já era portador de registros policiais, inclusive de violência doméstica, tendo sido representado ao juízo pela conversão da prisão em preventiva, diante da presença dos requisitos e fundamentos”, acrescentou o delegado.

Denuncie

A Patrulha Maria da Penha, um dos projetos sociais da Brigada Militar (BM), busca proteger e acolher mulheres e familiares em situação de violência doméstica. O serviço pode ser acionado pelo telefone 190 da BM.

Também é possível denunciar casos de violência contra mulheres pelo Telefone Lilás 0800-541-0803 e pela Central de Atendimento à Mulher, através do número 180.

Em Osório, a comunidade pode denunciar casos de violência doméstica por meio do WhatsApp da Polícia Civil: (51) 99912-0456.

Compartilhe

Postagens Relacionadas