Polícia prende funcionário da Caixa investigado por estelionato em Torres

O homem é suspeito de aplicar golpes relacionados a financiamentos habitacionais e aplicações financeiras

Compartilhe

Foto: Polícia Civil / Arquivo

Um funcionário da Caixa Econômica Federal foi preso por estelionato, na manhã desta sexta-feira (28), em Torres. O servidor é suspeito de aplicar golpes relacionados a financiamentos habitacionais e aplicações financeiras, conforme a Polícia Civil.

A prisão preventiva do investigado foi decretada pela Justiça, a partir das investigações da delegacia do município do Litoral Norte, coordenada pelo delegado Marcos Vinicius Veloso. “Ele praticou estelionato valendo-se do cargo que ocupava”, afirma a corporação.

A Polícia Civil também informou que há outros inquéritos em andamento que envolvem investigações sobre financiamentos habitacionais e aplicações financeiras.

Os detalhes dos crimes supostamente praticados não foram revelados pela polícia. Após procedimentos na delegacia, o funcionário do banco foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Osório.

Nota da Caixa Econômica Federal

A CAIXA informa que atua conjuntamente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações que combatem fraudes e golpes. Tais informações são consideradas sigilosas e repassadas exclusivamente à Polícia Federal e demais órgãos competentes, para análise e investigação.

O banco ressalta que monitora ininterruptamente seus produtos, serviços e transações bancárias para identificar e investigar casos suspeitos. Adicionalmente, a CAIXA esclarece que possui estratégia, políticas e procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operações de seus clientes e dispõe de tecnologias e equipes especializadas para garantir segurança aos seus processos e canais de atendimento.  

Mais informações de segurança no site da CAIXA: www.caixa.gov.br/seguranca.

Compartilhe

Postagens Relacionadas