
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Gravataí, prendeu na tarde desta sexta-feira (08), em Tramandaí, um homem acusado de assassinar o atual companheiro de sua ex. A mulher também foi vítima das agressões e sobreviveu.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 27 anos de idade, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, pela prática dos crimes de feminicídio tentado e homicídio consumado. O suspeito possui outros registros de ocorrências policiais, por ameaça, homicídio doloso e tráfico de drogas.
O crime ocorreu em abril, no Loteamento Breno Garcia, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A mulher disse para a polícia que o ex-companheiro invadiu a sua casa, onde vivia com o atual companheiro, foi até o quarto do casal e esfaqueou ambos. O homem não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Conforme a Deam, a vítima relatou também que o motivo das agressões foi o fato de o ex-companheiro não aceitar a separação. O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí e seria encaminhado ao sistema prisional.