Agentes da Delegacia de Polícia de Tramandaí prenderam, nesta terça-feira (03), um suspeito de ter participado de um assalto em residência, no qual a vítima foi baleada e outro assaltante acabou sendo morto. O crime aconteceu no mês passado em Nova Tramandaí.
O investigado foi preso no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos O homem, de 38 anos, teve a prisão temporária decretada pela Justiça a partir da investigação realizada pela Polícia Civil (PC).
Na ação, os agentes também apreenderam um veículo. Conforme o delegado Alexandre Souza, titular da Delegacia de Tramandaí, o carro é o que foi utilizado no assalto que terminou em tiroteio. O veículo foi identificado por meio de câmeras de segurança.
“A Polícia Civil ainda faz buscas apara localizar o terceiro indivíduo dessa quadrilha que aterrorizava moradores de Nova Tramandaí”, disse o delegado.
O crime
O assalto ocorreu em uma casa na Avenida Alagoas, em Nova Tramandaí, na madrugada de 18 de dezembro. Os criminosos entraram na residência anunciando o assalto ao filho e à nora da vítima.
Sem ser visto, o homem, de 58 anos, que estava acompanhado da esposa, foi até seu quarto e pegou um revólver. Ele teria atirado duas vezes contra os bandidos; um deles, apenado do regime semiaberto, foi atingido e morreu.
Já a vítima sofreu dois disparos: um na região da boca, que ficou alojado na coluna, e outro no tórax. O homem foi levado em estado grave para um hospital de Porto Alegre e, segundo a PC, segue hospitalizado.