Polícia prende acusados de aplicar golpe do empréstimo em morador de Imbé

Polícia prende acusados de aplicar golpe do empréstimo em morador de Imbé

Mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Porto Alegre e Tramandaí

Compartilhe

Policiais de Imbé cumpriram mandados de prisão preventiva por estelionato em Tramandaí e Porto Alegre. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, em Tramandaí e Porto Alegre, dois homens investigados por aplicar um golpe envolvendo um empréstimo em um morador de Imbé. Os suspeitos, de 38 e 41 anos, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça por estelionato e foram capturados na manhã desta segunda-feira (22).

A investigação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Imbé a partir do registro de ocorrência. O delegado Rodrigo Nunes informou que os suspeitos obtiveram um empréstimo de R$ 150 mil e apresentaram dois veículos como garantia de forma fraudulenta, pois não asseguravam a quitação do negócio.

“Um dos veículos possuía parcelas de consórcio em atraso e era objeto de ação judicial de busca e apreensão, enquanto o outro, embora oferecido como garantia, foi posteriormente alienado em outro negócio, sem o conhecimento da vítima e sem a quitação da dívida”, detalhou o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, os investigados alegaram dificuldade para quitar a dívida, apesar de manterem um elevado padrão de vida. Os policiais apuraram que os dois homens adquiriram veículos de luxo zero quilômetro e reformaram imóveis de alto valor. Além disso, foi identificado que realizaram viagens e ostentavam nas redes sociais.

Ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Compartilhe

Postagens Relacionadas