Polícia prende acusado de furtos e roubos em estabelecimentos comerciais de Imbé e Tramandaí

Criminoso teve a prisão preventiva decretada depois de ameaçar funcionários de um supermercado com uma faca

Compartilhe

Investigado por furtos e roubos foi preso por agentes da Delegacia de Imbé. Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Imbé prenderam preventivamente um homem acusado de realizar furtos e roubos em estabelecimentos comerciais do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ele foi capturado na noite dessa quinta-feira (25) em frente a uma residência no bairro Tiroleza, em Tramandaí.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem, de 35 anos, teve a prisão decretada pela justiça a partir de uma série de furtos em um supermercado no Centro de Imbé, inclusive ameaçando a equipe do estabelecimento com uma faca.

“Nas últimas ações, o homem passou a ameaçar funcionários com faca quando flagrado, a fim de garantir a prática delitiva, estando-se diante de uma perigosa progressão criminosa que poderia evoluir para crimes até mais graves”, disse o delegado Rodrigo Steinert Nunes, titular da Delegacia de Imbé.

Conforme a PC, o homem teria cometido diversos crimes no comércio do Litoral Norte. “São incontáveis as ocorrências de furto em mercados e outras lojas, Imbé, Tramandaí e outras cidades da região também. Há vários episódios que as vítimas não registraram [ocorrência], mas que relataram em depoimentos”, explicou Nunes.

A prisão preventiva por roubo foi expedida pela 1ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Tramandaí. O preso tem antecedentes e condenações por crimes patrimoniais. A Polícia Civil prossegue as investigações e solicita que vítimas de furtos e roubos não deixem de registrar ocorrência.

Compartilhe

Postagens Relacionadas