
Um homicídio e uma tentativa de assassinato foram registrados em um intervalo de menos de cinco horas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os crimes ocorreram entre o fim da noite dessa quarta-feira (09) e a madrugada desta quinta-feira (10) nas cidades de Maquiné e Osório.
Na Vila Prainha, em Maquiné, um homem foi morto a tiros. A Brigada Militar (BM) foi chamada por volta das 2h30 para atender a ocorrência. Testemunhas relataram que ocupantes de um veículo, que não havia sido identificado, chegaram ao local e efetuaram diversos disparos contra a vítima.
O homem, identificado como Dion Carlos da Silva, morreu no local. Policiais militares isolaram a área e acionaram a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias para o início da investigação.
Na Estrada da Perua, em Osório, criminosos abriram fogo e tentaram invadir uma casa. O morador ficou ferido e foi levado para um hospital. O homem foi atingido por um tiro no braço.
Na porta da residência, os policiais constataram marcas de tiros. Cápsulas de calibre 9 milímetros foram encontradas no chão. A Polícia Civil também foi comunicada para investigar a tentativa de homicídio.