Polícia investiga assalto em obra de subestação de energia no Litoral Norte; prejuízo é de R$ 900 mil

Criminosos usaram dois caminhões para transportar bobinas de fios de cobre, máquinas e ferramentas; um dos veículos foi apreendido

Compartilhe

Um dos caminhões utilizados no roubo foi apreendido. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) deflagrou uma operação relacionada à investigação de um assalto em uma subestação de energia em construção no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os criminosos usaram dois caminhões para transportar bobinas de fios de cobre, máquinas e ferramentas roubadas. O material é avaliado em aproximadamente R$ 900 mil.

O crime aconteceu em 21 de janeiro. A subestação em obras fica na altura do quilômetro 120 da RSC-101, no município de Capivari do Sul. Na manhã daquele dia, pelo menos seis bandidos armados chegaram no local e renderam dezenas de funcionários que trabalhavam na construção da estrutura para a distribuidora de energia.

A investigação do caso está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Capivari do Sul.  Desde o fato, os agentes realizaram diversas diligências. Nessa sexta-feira (17), eles deflagraram a operação e localizaram um dos caminhões usados no assalto. A PC não informou onde o veículo foi apreendido.

O trabalho é coordenado pelo delegado João Henrique Gomes de Almeida, que responde pelo órgão policial. “Após exaustivas investigações, ainda preliminares, houve identificação parcial dos veículos e dos autores, tendo sido representada por medidas cautelares, devidamente cumpridas”, informou Almeida.

A PC segue apurando o assalto para identificar e prender todos os envolvidos, bem como o possível destino do material roubado. Denúncias podem ser feitas de forma anônima para a Delegacia de Capivari do Sul pelo WhatsApp (51) 98416- 8019 ou pelo Disque-denúncia 181 da Secretaria de Segurança Pública do RS.

Compartilhe

Postagens Relacionadas