A Polícia Civil (PC) indiciou, nesta quarta-feira (11), três criminosos flagrados aplicando o golpe do bilhete em Capão da Canoa. Eles foram presos em flagrante na última semana quando praticavam o golpe contra uma idosa no Centro da cidade do Litoral Norte.
Na ocasião, os estelionatários foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema penitenciário, onde permaneciam nesta quarta, segundo a PC.
A prisão do trio, no Centro de Capão da Canoa, mobilizou equipes das delegacias da cidade e de Xangri-Lá, no último dia 3 de setembro. Os golpistas estariam atuando nos três estados do Sul Brasil e passaram a ser monitorados no Litoral Norte gaúcho a partir de informações repassadas pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Conforme o delegado Tiago Souza, titular da DP de Capão da Canoa, cinco bandidos em dois carros circulavam nas imediações de agências bancárias do município. Os policiais que faziam o monitoramento constataram que uma idosa estava dentro de um dos automóveis.
“Estava sendo levada à rede bancária para realizar saques em dinheiro, circunstância que ensejou a imediata abordagem resultando na prisão de três criminosos, o resgate da vítima com a integridade física e a recuperação de R$ 2.500,00 que haviam sido sacados pela vítima”, relatou o delegado.
Segundo Souza, a ação policial contou com apoio do sistema de monitoramento e de câmeras do município. “O cercamento eletrônico das duas cidades foi fundamental no êxito da ação policial, na medida que os servidores públicos municipais forneceram informações em tempo real durante à execução da campana e acompanhamento dos veículos suspeitos”, afirmou o delegado.
Os outros dois criminosos conseguiram fugir em um veículo, houve perseguição e eles abandonaram o carro após um dos pneus estourar. Na sequência, os dois homens entraram em outro automóvel conduzido por um comparsa e eles conseguiram escapar.
Os dois veículos utilizados para a prática do crime foram apreendidos e os três presos foram encaminhados ao presídio, onde devem permanecer à disposição da justiça. “As investigações prosseguem objetivando identificar e responsabilizar os demais integrantes da associação criminosa”, finalizou o delegado que pediu que a comunidade denuncie, caso haja informações que possam colaborar com o trabalho da investigação.
Denuncie através dos canais disponíveis. O sigilo é absoluto.
- Disque Denúncia SSP: 181
- Disque Denúncia Polícia Civil: 197
- WhatsApp Delegacia Capão da Canoa: (51) 98608-0002