
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (12), a Operação Reborn, no combate ao tráfico de drogas. A ação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Gravataí e Capão da Canoa, além de diversas cidades do estado de Santa Catarina.
O objetivo, conforme a corporação, foi desarticular uma estrutura criminosa e coibir o avanço do tráfico interestadual. Seis pessoas foram presas, e os agentes apreenderam munições e uma arma de fogo.
As investigações iniciaram em dezembro de 2024, após o recebimento de informações de que criminosos da zona norte da Capital estariam gerenciando o tráfico de entorpecentes para uma das lideranças de um grupo criminoso oriundo do bairro Bom Jesus.
Conforme a PC, foi constatado que o líder do grupo fugiu para Santa Catarina na tentativa de evitar sua identificação pelas autoridades policiais e dificultar o rastreamento de suas atividades criminosas.
Reborn
O nome da operação faz alusão à tentativa do investigado de “renascer” em outro local, recomeçando sua atuação criminosa sob uma nova configuração, mas mantendo vínculos com o grupo criminoso gaúcho.










