
A Polícia Civil prendeu três homens investigados por um assassinato em Arroio do Sal. O trio é apontado como autor de homicídio qualificado e associação criminosa. Os policiais cumpriram os mandados de prisão preventiva nesta semana.
O crime ocorreu no mês de agosto de 2022, quando os investigados arrebataram a vítima na Vila Piquenique, em Arroio do Sal. Na sequência, levaram o homem até as margens da Estrada do Mar. Em um local ermo, junto à rodovia, ele foi ferido com um disparo de arma de fogo nas costas e sofreu uma pancada na cabeça.
A investigação apurou que “a vítima foi morta por disputa de ponto de tráfico de drogas, mais precisamente por traficar entorpecentes para a facção rival”.
Os investigados como executores do crime foram presos em Arroio do Sal, Maquiné e Osório. O delegado Adriano Koehler Pinto, titular de Delegacia de Arroio do Sal, havia representado pelas prisões preventivas, com base em provas técnicas, e a Justiça deferiu o pedido.
Um dos presos pelo homicídio também foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. Com ele, os policiais encontraram porções de maconha embaladas para venda.
Além de equipe de Delegacia de Arroio do Sal, a ação para a captura do suspeitos contou com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Litoral Norte, e das delegacias de Maquiné e Terra de Areia.