Polícia encontra cão morto, resgata dois animais e prende tutor em Osório

Polícia encontra cão morto, resgata dois animais e prende tutor em Osório

Flagrante de maus-tratos ocorreu durante ação de fiscalização da Polícia Civil com apoio de médicos veterinários do município

Compartilhe

Em Osório, Polícia Civil e Prefeitura atuam em ações contra maus-tratos a animais. Foto: Divulgação / PC

Três cães vítimas de maus-tratos, sendo um deles morto, no pátio da residência: este foi o cenário encontrado por policiais civis e médicos veterinários em uma ação de fiscalização em Osório. O tutor dos animais foi preso.

A situação foi descoberta a partir de denúncia ao cartório “Amigo dos Animais” da Delegacia de Polícia de Osório. A fiscalização da Polícia Civil  (PC) com apoio de médicos veterinários do Departamento Especial de Proteção Animal (Depa) do município ocorreu na quinta-feira (9).

Os profissionais constataram que o cão morto e dois resgatados sofreram maus-tratos. Por isso, o homem de 60 anos foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais, crime com pena de até cinco anos de prisão.

Em outros locais fiscalizados, não foram encontradas irregularidades. O delegado João Henrique Gomes de Almeida, titular da DP de Osório, ressalta que “o apoio e as denúncias da comunidade são relevantes para o enfrentamento das infrações penais locais”.

A Polícia Civil de Osório recebe denúncias pelo WhatsApp (51) 99912- 0456.

Compartilhe

Postagens Relacionadas