Pelo menos três carros roubados na região metropolitana, com placas clonadas, estavam circulando no Litoral Norte. Os veículos foram apreendidos, nessa quarta-feira, em uma operação da Delegacia de Polícia de Tramandaí. Dois automóveis foram localizados no município e outro em Imbé.
Três homens que usavam os carros clonados foram detidos e liberados depois de prestar depoimento. Segundo o delegado Paulo Perez, eles compraram os veículos por aproximadamente um terço do valor de mercado. “O barato sai caro, eles não foram autuados em flagrante, mas vão responder processo por receptação”, afirmou Perez.
A investigação começou a partir da denúncia de que um Fox clonado estaria circulando pelas ruas de Tramandaí. Os agentes realizaram a apreensão do automóvel depois de constatar que a placa utilizada era de outro carro do mesmo modelo que estava com o dono em Porto Alegre. A partir desta descoberta, outros dois receptadores foram encontrados. Segundo a Polícia Civil, um Agile clonado, que também foi apreendido, circulava há pelo menos cinco meses no Litoral Norte.
Os agentes da Delegacia de Tramandaí seguem a investigação para verificar a existência de outros veículos clonados na região e identificar e prender o responsável por vender os carros roubados e clonados para moradores do Litoral Norte.