A Polícia Civil (PC), com apoio da Brigada Militar (BM) e do Conselho Tutelar, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30), uma operação contra os crimes de tráfico de drogas e homicídio em Osório. Foram cumpridas seis ordens judiciais, entre mandados de busca a apreensão, prisões temporárias e internação provisória de adolescente infrator.
Um balanço parcial da ação, aponta que três adultos foram presos e um menor foi detido. Os policiais apreenderam drogas, telefones celulares e dinheiro. A operação é decorrente de investigação relacionado a um assassinato, que ocorreu na madrugada da última segunda-feira (26), no bairro Medianeira, em Osório.
O jovem morto tinha 23 anos e possuía antecedentes por furto, posse e tráfico de entorpecentes. A PC também apreendeu um automóvel branco. A suspeita é que o carro tenha sido usado pelos autores para cometer o assassinato.
A investigação é coordenada pelo delegado João Henrique Gomes de Almeida, titular da Delegacia de Osório. Segundo a PC, a motivação do crime seria uma briga relacionada ao comércio ilegal de drogas. Conforme o delegado, as autorias estão parcialmente apuradas.