
Os agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Osório realizaram, nessa terça-feira (05), juntamente com o médico veterinário do canil municipal, a fiscalização de locais supostamente envolvidos com a prática do crime de maus-tratos contra animais domésticos no município.
A fiscalização ocorreu em cinco pontos da cidade, a partir de denúncias. Conforme a Polícia Civil, nenhum animal foi recolhido, apenas os tutores foram orientados e advertidos. Para o delegado João Henrique Gomes, isso retrata uma maior conscientização por parte dos tutores.
Gomes destacou que a partir da criação do cartório ‘Amigo dos Animais’, fiscalizações e de inspeções estão sendo realizadas com maior frequência em Osório. O objetivo, de acordo com ele, é inibir e reprimir a prática abusiva de maus-tratos contra animais domésticos.
A Lei 9.605/98 regula e tipifica as condutas criminosas contra a fauna e a flora, tendo penas que podem chegar a cinco anos de reclusão. Para que a legislação seja cumprida, a Polícia Civil tem contando com apoio da comunidade através de denúncias.
Casos de maus-tratos de animais e outros crimes podem ser denunciadas à Polícia Civil de Osório pelo WhatsApp (51) 99912- 0456.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.










