A Polícia Civil deflagou, nesta quinta-feira (31), a Operação Derrocadas, que culminou na prisão de três indivíduos investigados por crimes de tráfico, associação e organização criminosa. Os criminosos agiam em Osório, no Litoral Norte, e na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A ofensiva foi coordenada pelo delegado João Henrique Gomes de Almeida, titular da Delegacia de Osório. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e cinco de prisões preventivas, no município do Litoral Norte e também em Cachoeirinha. A Justiça também determinou bloqueios de valores e afastamento de sigilos.
“Na ação foi possível prender três suspeitos, apreender veículo, drogas ilegais, arma de fogo, munições, aparelhos celulares, e documentos, os quais vão servir de materialidade para a continuidade das investigações”, afirma o delegado, ressaltando que os investigados já são têm diversos registros policiais, principalmente relacionados ao tráfico de entorpecentes.
A investigação iniciou há nove meses e conforme João Henrique, houve apuração do envolvimento de criminosos vinculados a uma facção, que operava em Osório e na Região Metropolitana, reunidos e organizados com objetivo de praticar diversos crimes, com intensa movimentação financeira.
A Operação Derrocadas mobilizou 50 policias em 12 viaturas. A ação também teve a participação da 1ª DP e da BM de Cachoeirinha e de policiais penais da PMEO.
Em Osório, a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (WhatsApp).