
A Polícia Civil (PC) prendeu 10 integrantes de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Imbé. A Operação Taglio, deflagrada na manhã desta terça-feira (22), é resultado de três meses de investigação realizada pela equipe da delegacia do município do Litoral Norte.
Cerca de 40 policiais civis cumpriram 10 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva nas cidades de Imbé, Tramandaí e Porto Alegre. Os presos são sete homens e três mulheres. Três prisões foram em flagrante.
Durante as diligências, foram apreendidos seis veículos, drogas, munições, dinheiro e celulares. Os agentes também recolheram outros materiais relevantes para o avanço das investigações.
O grupo criminoso
Conforme a investigação, coordenada pelo delegado Rodrigo Nunes, o grupo atuava de forma estruturada e articulada, utilizando principalmente o sistema de tele-entrega para comercializar entorpecentes e dificultar a atuação policial. Os criminosos também mantinham pontos fixos de venda de drogas.
“A investigação utilizou técnicas avançadas de investigação policial e durou aproximadamente três meses, permitindo identificar e mapear parte significativa da estrutura de atuação do grupo criminoso”, afirmou o delegado.
A Delegacia de Polícia de Imbé segue com as investigações para identificar outros envolvidos na organização. Os nomes dos indivíduos presos não foram divulgados.
operação, 10 presos, Imbé, Tramandaí, Porto Alegre, Polícia Civil, investigação, associação criminosa, tráfico de drogas, tele-entrega, delegado Rodrigo Nunes, Delegacia de Imbé