Polícia de Choque reforça segurança no Litoral Norte

Estratégia da Brigada Militar é para ampliar policiamento devido a expectativa de maior movimentação nas praias da região

Compartilhe

Comandante da Brigada Militar de Tramandaí e Imbé, capitão João Cesar Verde Selva, recebeu reforço do efetivo. Foto: Brigada Militar

Em mais um fim de semana, iniciando nesta sexta-feira (01), o policiamento da Brigada Militar (BM) no Litoral Norte do Rio Grande do Sul está reforçado. O Comando de Polícia de Choque (CPChq) enviou equipes de apoio à região.

Esses PMs atuam em conjunto com os efetivos 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT). A estratégia da BM está sendo adotada nos fins de semana que antecedem o início da Operação Golfinho, marcado para 20 de dezembro.

O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Litoral salienta que o aporte de efetivo na região é importante no período em que já começa a aumentar a população flutuante nas praias, de sextas a domingos. A corporação aponta que, nesta época, as famílias chegam para organizar suas casas e apartamentos, a fim de aproveitar as festas de fim de ano e a temporada de verão que se aproxima.

O foco principal do reforço no policiamento é prevenir e reprimir crimes, especialmente aqueles caracterizados como violentos, letais e intencionais.

Compartilhe

Postagens Relacionadas