Polícia de Capão da Canoa prende envolvido em ataque a tiros que deixou um morto e um ferido

Criminoso estava armado e usava um carro furtado e com placas falsificadas quando foi abordado pelos policiais

Compartilhe

Policiais prenderam acusado de homicídio e companheira com armas e drogas em Capão da Canoa. Foto: Polícia Civil

Agentes da Polícia Civil de Capão da Canoa prenderam um criminoso apontado como autor do ataque a tiros que deixou uma pessoa morta e outra ferida no município. Os policiais capturaram o investigado no início da noite dessa quinta-feira (12), menos de 24 horas após o crime, que aconteceu na noite anterior no bairro Zona Norte.

A prisão ocorreu no bairro Santa Luzia, também em Capão da Canoa. Os investigadores da delegacia da cidade iniciaram as diligências logo depois do assassinato. Eles obtiveram informações sobre as características dos autores e do carro utilizados pelos criminosos para ir até o local do crime.

Os policiais rastrearam os trajetos do automóvel, usando imagens câmeras de monitoramento e o localizaram estacionado. Passaram a monitorar o veículo, flagraram o momento em que o acusado e sua companheira se aproximavam do carro e prenderam o casal.

De acordo com a Polícia Civil, o homem chegou a esboçar reação, mas foi contido rapidamente. Ele estava com uma pistola 9 milímetros na cintura. O automóvel era furtado e tinha placas falsificadas. O preso tem 26 anos e antecedentes por roubo qualificado, receptação, tráfico de drogas e associação criminosa.

No imóvel onde o casal estava hospedado, os agentes encontraram outra pistola, munições e drogas. O delegado Tiago Souza, da DP de Capão da Canoa, salienta que “além da responsabilização pelo duplo crime de homicídio, o criminoso foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de uso restrito, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor”.

Souza também autuou a companheira do investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. “Utilizava o próprio imóvel para armazenar os objetos ilícitos de forma voluntária e em comunhão de esforços para o sucesso da empreitada criminosa”, apontou.

O crime

Dois homens sofreram um ataque a tiros e um deles morreu, na noite de quarta-feira (11), em Capão da Canoa. O crime aconteceu por volta das 20h na Avenida Brasil, no bairro Zona Norte. Dois criminosos participaram do assassinato.

Uma das vítimas, de 26 anos, morreu no local. O outro, de 28, ficou ferido. Ele foi atendido inicialmente no hospital da cidade e depois transferido para Porto Alegre.

O crime estaria ligado ao comércio de drogas. Segundo a Polícia Civil, a investigação preliminar apurou que uma das vítimas era usuária de drogas e a outra era usuária e tinha envolvimento na comercialização de entorpecentes.

Investigação tem continuidade

O delegado Tiago Souza informou que o trabalho da Polícia Civil para elucidar o crime ainda não foi encerrado. De acordo com ele, a investigação prossegue para identificar e prender o segundo envolvido.

O local onde ocorreu o duplo homicídio é o mesmo onde no início do mês um jovem foi encontrado morto com um ferimento de arma de fogo no tórax. A relação entre os fatos também está sendo apurada.

“Há indícios robustos que apontam para existência de conexão entre os recentes crimes de homicídios ocorridos em Capão da Canoa. As investigações irão prosseguir objetivando identificar o coautor do crime de duplo homicídio e reunir provas técnicas para subsidiar a responsabilização criminal de todos os envolvidos nos recentes crimes de homicídio”, finalizou o delegado.

Compartilhe

Postagens Relacionadas