
A Polícia Civil (PC) prendeu, na tarde desta sexta-feira (24), um homem acusado de descumprir medidas protetivas e fazer ameaças à ex-companheira, em Balneário Pinhal. Ele era procurado, desde fevereiro, pela equipe da delegacia do município do Litoral Norte, mas havia deixado a cidade e foi localizado em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com a PC, o agressor desobedeceu diversas vezes a determinação judicial de não se aproximar e não manter contato com a vítima. A mulher relatou que ele enviava mensagens e telefonava a ofendendo.
No mês passado, o delegado Rodrigo Nunes, que responde pela Delegacia de Balneário Pinhal, representou pela prisão do acusado, que foi deferida pela justiça. Desde então, a equipe da Sala das Margaridas, especializada no atendimento às mulheres e casos de violência doméstica, procurava pelo foragido.
A partir de investigação, os policiais identificaram que o homem estava em Viamão. A prisão foi realizada com apoio de agentes da Delegacia de Homicídios de Alvorada e o preso encaminhado ao sistema prisional.










