
A Polícia Civil resgatou um cavalo vítima de maus-tratos em Osório. O animal foi encaminhado ao setor de tratamento do Departamento Especial de Proteção Animal – Canil Municipal (DEPA/Canil) do município.
A ação ocorreu por meio do cartório “Amigo dos Animais” da delegacia do município do Litoral Norte, após denúncias. Os policiais realizaram diligências e constataram a veracidade das informações.
“O cavalo estava bastante debilitado. O responsável pelo animal será devidamente identificado, intimado e interrogado para instrução do expediente policial”, afirmou o delegado João Henrique Gomes de Almeida.
O trabalho contou com o apoio de servidores e da médica veterinária do DEPA/Canil municipal. “Realizamos, na primeira semana de setembro, diversas fiscalizações e salvamos este cavalo em nítida situação de maus-tratos”, destacou o delegado.
Cartório ‘Amigo dos Animais’
A Polícia Civil, por meio do cartório “Amigo dos Animais”, realiza diversas diligências fiscalizatórias e inspeções. O objetivo é inibir e reprimir a prática abusiva de maus-tratos contra animais domésticos.
Em Osório, a comunidade pode denunciar por meio do contato (51) 99912-0456 (WhatsApp).










