A Polícia Civil realizou na madrugada deste domingo (23) a operação Fênix contra a venda de entorpecentes e prostituição em uma casa noturna para casais liberais na Avenida Nilza Costa Godoy, a antiga Avenida Rio Grande, em Imbé. Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão no estabelecimento e na casa dos proprietários no Balneário Presidente.
A venda de entorpecentes na casa noturna era investigada há três meses. Durante as buscas, os policiais encontraram buchas de cocaína, embaladas e prontas para o consumo, dinheiro e documentos. De acordo com a Polícia Civil, a droga era vendida a clientes, anotada em comanda de consumo, sob o código de pino, e paga por meio de cartão de crédito ou débito.
Na casa dos proprietários, foram apreendidas cocaína, apetrechos utilizados para embalar as drogas, balança de precisão, dinheiro trocado, documentos e um automóvel.
Na ação, foram presos um homem 58 anos, a filha, de 34 anos, e o genro, de 61 anos, que administravam a casa de swing. Todos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles foram autuados por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico ilícito de drogas e lenocínio (manutenção de casa de prostituição).
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí, mediante representação da autoridade policial. As buscas foram efetuadas por dez agentes, das Delegacias de Polícia de Imbé e de Tramandaí, sob a coordenação dos Delegados de Polícia Antônio Carlos Ractz Jr. e Valeriano Garcia Neto.
A Polícia Civil disponibiliza o WhatsApp (51) 98416-7999 como canal seguro à população para qualquer informação de interesse da segurança pública. O sigilo e anonimato do denunciante são garantidos.