A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta terça-feira (07), um suspeito de participar de um homicídio que ocorreu no fim de março, no distrito de Atlântida Sul, em Osório. O crime aconteceu na Rua Luiz Francisco Pimentel, próximo ao limite de Osório com o município de Imbé. A vítima foi localizada carbonizada em um carro incendiado.
Conforme a PC, a ofensiva que foi autorizada pela Justiça resultou na apreensão de arma de fogo, munições, drogas ilegais, valores em moeda nacional, veículo, aparelhos celulares, dentre outros objetos relevantes à continuidade das apurações.
“Nas apurações, com uso de ferramentas qualificadas e técnicas de inteligência policial, foi possível identificar a vítima, a motivação e identificar envolvidos”, afirmou o delegado João Henrique Gomes de Almeida, que ressaltou que a operação teve apoio de peritos do Instituto-Geral de Perícias, além de policiais civis de delegacias da região.
Nos locais, os peritos fizeram coletas de material genético em veículos e residências, visando fortalecer a materialidade das investigações. “As investigações irão prosseguir, não sendo descartadas novas diligências e prisões, sobretudo para reprimir crimes contra a vida em Osório. A comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (WhatsApp). Denuncie, sigilo da fonte”, finalizou o delegado.