Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em furtar celulares em grandes eventos foram presos, entre a madrugada e o amanhecer deste sábado (04), em Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os bandidos são de outros estados do país e vieram para cometer crimes durante o festival de música Planeta Atlântida.
As prisões foram realizadas por policiais civis da Delegacia de Repreensão e Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da região, sob coordenação do delegado Roland Short. Os agentes fizeram diligências durante o festival de música e identificaram a atuação da quadrilha e os envolvidos nos furtos de smartphones.
Três dos cinco criminosos foram presos ainda dentro do evento, durante a madrugada. Ao amanhecer, já fora da área onde são realizados os shows, os policiais prenderam os outros dois. A dupla estava em um automóvel Fiat Pulse de uma locadora de veículos.
Com os bandidos, a Polícia Civil apreendeu 16 telefones celulares. O grupo foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento de Capão da Canoa e autuado em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.
Conforme os investigadores da Draco, os bandidos presos são naturais dos estados do Pará e do Mato Grosso, sendo que dois deles residiam em Santa Catarina. Eles já teriam cometido furtos em eventos de outras regiões do Brasil.