
A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Litoral Norte, prendeu um integrante de uma facção criminosa, em Xangri-Lá. A ofensiva ao criminoso ocorreu nessa terça-feira (28), em uma residência localizada no Bairro Sambaqui.
A ação coordenada pelo delegado Roland Short foi autorizada pela Justiça, que determinou a prisão preventiva do homem, de 32 anos de idade. Na operação os policias civis cumpriram também mandados de busca e apreensão no imóvel do criminoso.
Conforme a PC, em uma mochila encontrada dentro de um guarda-roupa de um dos quartos do imóvel, havia droga sintética que estava enrolada em um papel úmido. Foram apreendidas 87 porções de ecstasy.
A ofensiva contra o criminoso foi realizada a partir de investigações relacionadas aos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa fomentadas por integrantes de uma facção criminosa que atua no Litoral Norte.
A Polícia Civil informou também que o preso já teria sido alvo de outras ações policiais, há alguns anos, onde foi apontado como gerente local dos Bairros Centro e Sambaqui. Ele coordenava uma rede de comercio de ilícitos e captava adolescentes infratores para vender entorpecentes. O objetivo era elidir operações policiais.