Polícia Civil de Tramandaí prende três traficantes e apreende armas, drogas e veículos

Operação mobilizou 45 agentes em Tramandaí, Imbé e Gravataí

Compartilhe

Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Tramandaí, Imbé e Gravataí. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Tramandaí deflagrou a “Operação Longa Manus” contra uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas. Os policiais prenderam três pessoas, apreenderam entorpecentes, armas, munições e veículos. O trabalho é resultado de uma investigação iniciada em 2023.

Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Tramandaí, Imbé e Gravataí, com a mobilização de 45 policiais. Além de agentes da Delegacia de Tramandaí, a operação teve apoio de equipes de outros municípios do Litoral Norte e do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

As ações policiais, deflagradas nessa quarta-feira (17), resultaram na apreensão de aproximadamente três quilos de drogas, de duas pistolas 9 milímetros [calibre de uso restrito], carregadores e munições. As armas constavam como furtadas.

Além disso, os agentes apreenderam cinco veículos. O titular da DP de Tramandaí, delegado Alexandre Souza, que coordenou a investigação, disse ao portal Litoral na Rede que esses automóveis eram usados pelos bandidos para cometer crimes relacionados ao tráfico e que também teriam sido adquiridos com dinheiro obtido por meio das atividades ilícitas.

O delegado informou ainda que a operação é resultado de uma investigação de oito meses. Ele autuou em flagrante os três presos na operação, que foram encaminhados ao sistema prisional.

 

Esta foi a primeira operação da Polícia Civil de Tramandaí depois da inauguração do novo prédio das duas delegacias do município, que ocorreu na última segunda-feira (15).

A operação é intitulada de “Longa Manus” – que na tradução do latim, significa “mão longa”.

Compartilhe

Postagens Relacionadas