Polícia apura denúncias de maus-tratos contra animais em Osório

Polícia apura denúncias de maus-tratos contra animais em Osório

Nova ação conjunta com o Canil Municipal também entregou casinha para cão

Compartilhe

Médica veterinária não constatou maus-tratos aos animais. Foto: Polícia Civil / divulgação

A Polícia Civil de Osório realizou uma nova ação para apurar denúncias de supostos maus-tratos contra animais. Com apoio da médica veterinária do Canil Municipal, os agentes da delegacia do município inspecionaram quatro locais e entregaram casinhas para abrigar um cachorro.

De acordo com a DP de Osório, a médica veterinária não constatou maus-tratos aos animais relacionados às denúncias encaminhadas à Polícia Civil. Conforme o delegado João Henrique Gomes de Almeida, não houve necessidade de recolhimento de nenhum dos bichos.

“Alguns tutores foram identificados, orientados e notificados sobre a importância dos cuidados e as implicações penais. Em um dos locais, após avaliação preliminar, uma casinha pet foi entregue ao tutor, visando abrigar um cão doméstico, mediante termo de responsabilidade”, informou João Henrique.

As casinhas são construídas por apenados da Penitenciária de Osório, em projeto desenvolvido em parceria da Polícia Civil e Polícia Penal.  A comunidade pode apoiar a iniciativa fornecendo materiais para que os detentos produzam mais estruturas para abrigar os pets.

A DP de Osório promove uma ação permanente da prevenção, orientação e punição para casos maus-tratos, por meio do cartório especializado “Amigo dos Animais”.  Denúncias podem ser encaminhadas para o WhatsApp 51- 99912-0456.

Compartilhe

Postagens Relacionadas