
A Polícia Civil prendeu um homem em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de munição, nesta segunda-feira (14), em Arroio do Sal. Com o suspeito, foram encontrados pés de maconha e mais de mil comprimidos de ecstasy.
A operação foi autorizada pela Justiça, que expediu mandados de busca e apreensão contra o investigado. A ação, coordenada pelo delegado Adriano Koehler Pinto, ocorreu no imóvel do homem, que foi surpreendido pelos policiais civis da delegacia do município.
“No local, foram apreendidos mais de mil comprimidos de ecstasy, além de várias porções de maconha prensada, quatro plantas fêmeas de maconha — responsáveis pela produção de flores ricas em canabinoides, especialmente o THC (tetra-hidrocanabinol), principal composto psicoativo da planta — e munições calibre .22”, informou a corporação.
Segundo a Polícia Civil, as flores ricas em THC possuem alto valor comercial, estimado em cerca de R$ 50 por grama. “Entre a maconha e os comprimidos de ecstasy, estima-se um prejuízo aproximado de R$ 50 mil aos criminosos”, afirma.
O homem, de 38 anos, foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.