A Polícia Civil (PC) apreendeu 220 máquinas caça-níqueis em uma grande operação contra a exploração de jogos de azar no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A ação denominada “Resiliência III” foi deflagrada em 14 dos 23 municípios da região e mobilizou 101 agentes.
As equipes de diversas delegacias da 23ª Região Policial agiram de forma simultânea. Os alvos foram locais onde havia suspeita de funcionamento de casas clandestinas de jogos de azar. Os policiais vistoriaram 50 endereços e cumpriram sete mandados de busca a apreensão.
A operação aconteceu nos municípios de Capão da Canoa, Balneário Pinhal, Cidreira, Capivari do Sul, Imbé, Mostardas, Osório, Atlântida Sul (Osório), Arroio do Sal, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí e Xangri-Lá.
Além das 220 máquinas caça-níqueis, foram apreendidas 13 placas-mãe, três “ceduleiras”, cinco câmeras de vídeo, R$ 398,00 em espécie, 11 monitores, dez gabinetes com “ceduleira”, um DVR, cinco pen drives, entre outros objetos. Cinco pessoas foram conduzidas para as delegacias.
O trabalho foi coordenado pela delegada regional do Litoral Norte, Sabrina Deffente, e contou com a participação de vários delegados da região.