
A Plataforma de Pesca de Cidreira está interditada desde o último dia 06 de dezembro pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A partir de uma denúncia, uma equipe do 9º Batlhão de Bombeiros (BBM) constatou fios elétricos expostos, tamanho inadequado das porta de saída e problemas de segurança no guarda-corpo da estrutura.
Parte dessas demandas, previstas em lei, já foram solucionadas pela direção da Plataforma. A porta de saída foi ampliada e a rede elétrica consertada. A maior dificuldade é em relação ao guarda-corpo. O comandante do 9º BBM, tenente-coronel Jeferson Ecco, explicou ao Litoral na Rede que a mureta tem 70 centímetros de altura quando deveria ter no mínimo um metro.
Outro problema são os vãos ao longo do guarda corpo que, segundo o CBM, oferecem risco de queda para crianças pequenas. Segundo o oficial, esses problemas já haviam sido constatados durante uma inspeção em 2017, quando foi dado um prazo de um ano para a regularização.
De acordo com a direção da Plataforma, essas obras para adequar os corrimões e fechar os vãos já estão sendo realizadas, mas não foi informado prazo para reabertura. Para arrecadar recursos e concluir a adaptações exigidas, a Plataforma de Cidreira lançou uma campanha para aquisição de um passaporte anual especial. A oportunidade é temporária e foi informada no site oficial do clube.
O valor do passaporte anual é de R$ 300 e pode ser adquirido na Plataforma, pelo telefone 97400-2222 ou em Porto Alegre, na Rua Silveiro,52 ( Telefone: 3232-1488).

Veja o comunicado da Plataforma de Cidreira
“A Plataforma de Cidreira que está interditada pelos Bombeiros para vedar os vãos dos corrimões e aumentar a sua altura Lança temporariamente um Passaporte anual especial de R$ 300,00 para associados com uma carteira especial de 1 caniço,para si ou para um amigo. Para fazer frente às obras exigidas . Agilizando a sua liberação o mais rápido.”