
Um cachorro da raça Pitbull auxiliou a Brigada Militar (BM) a prender um traficante na tarde desta quarta-feira (22), em Santo Antônio da Patrulha. O jovem fugiu de uma abordagem policial, quando foi surpreendido pelo cão, e logo depois acabou detido por uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O caso aconteceu no bairro Madre Teresa. Durante patrulhamento ostensivo, os militares viram o suspeito tentando se esconder e pararam a viatura para a abordagem, momento em que ele começou a fugir a pé.
Na tentativa de escapar, ele pulou cercas e muros, sendo acompanhado pelos policiais. No trajeto, o traficante caiu em um terreno onde estava o Pitbull. O cachorro o mordeu na perna esquerda, interrompendo a fuga, e os policiais realizaram a prisão.
A BM informou que o preso estava com porções de crack e R$ 471,00 em espécie, dinheiro que seria proveniente da venda de drogas. Também foi apreendido um telefone celular.
O jovem, de 19 anos, possui antecedentes por tráfico de drogas e como adolescente infrator. Ele foi levado primeiro para o hospital e, depois, para a Delegacia de Polícia. A corporação informou que o delegado determinou a prisão em flagrante.










