
Bombeiros realizam buscas a três pescadores que desapareceram neste domingo (23) na Lagoa do Casamento, em Palmares do Sul. O grupo saiu em um barco de alumínio e deveria ter chegado ao destino por volta do meio-dia, mas não houve mais contato.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do portal Litoral na Rede, os pescadores deveriam ter desembarcado na Rua Nossa Senhora dos Navegantes, no Porto dos Pescadores. A embarcação teria apenas dois coletes salva-vidas e, segundo uma fonte ouvida pela reportagem, apenas um dos tripulantes sabia nadar.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), por meio do pelotão de Cidreira, iniciou as buscas durante a tarde, por volta das 17h, logo após ser comunicado do desaparecimento. Os pescadores estavam sem celular, ou seja, não há qualquer meio de comunicação com eles.
O portal de notícias também apurou que os homens desaparecidos teriam 40, 50 e 58 anos. Os nomes deles, no entanto, ainda não foram confirmados.
As buscas realizadas pelo CBMRS contam com apoio de embarcações, equipes de resgate e uma aeronave que sobrevoa o trajeto que o barco com os pescadores deveria ter feito para chegar ao destino.