Pescador desaparece na Lagoa dos Patos em Tavares

Barco em que ele estava ficou à deriva; bombeiros e policiais militares fazem buscas

Compartilhe

Brigada Militar e Corpo de Bombeiros atuam em buscas a pescador desaparecido na lagoa em Tavares. Foto: Brigada Militar

AtualizaçãoResgatado pescador que estava à deriva na lagoa em Tavares

Um pescador está desaparecido desde domingo (13) na Lagoa dos Patos, no município de Tavares. Ele saiu para pescar em uma canoa equipada com motor, e a embarcação ficou à deriva. Equipes da Brigada Militar (BM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) realizam buscas.

A esposa do pescador acionou a BM por volta das 21h20, informando que ele havia saído da Vila dos Pescadores, em Tavares, para colocar redes na lagoa e que não havia retornado. Policiais do 8º BPM conseguiram contato com ele por telefone celular.

Na ligação, o pescador — conhecido como Pingo, de 67 anos — relatou estar à deriva na lagoa, sem saber para onde seguir, pois se perdeu devido ao nevoeiro que surgiu repentinamente. Disse ainda que o cabo de ancoragem da canoa havia arrebentado e que, apesar do frio, estava bem.

Os policiais acionaram as sirenes às margens da lagoa, na tentativa de que o pescador as visualizasse ou ouvisse os sinais sonoros e luminosos. Em seguida, utilizaram fogos de artifício para indicar o ponto da margem onde estavam.

Ainda durante a ligação, o homem disse que não havia conseguido visualizar os fogos. Logo depois, os PMs não conseguiram mais contato com ele.

O Corpo de Bombeiros de São José do Norte iniciou as buscas na manhã desta segunda-feira (14), com o apoio da BM. Até as 11h, o pescador ainda não havia sido localizado.

Leia também:

Barco vira e homem morre afogado no Rio Três Forquilhas

Compartilhe

Postagens Relacionadas