
Um pescador morreu após cair de um barco em alto-mar no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu a quase 30 quilômetros da costa, na altura do Balneário Quintão, município de Palmares do Sul.
A morte de um dos tripulantes do pesqueiro Davi V, registrado em Laguna e baseado em Passo de Torres (SC), foi comunicada à Marinha do Brasil por volta das 22h dessa segunda-feira (16). O aviso à Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí partiu de outro barco, já que a embarcação onde ocorreu o acidente estava sem comunicação.
Os colegas relataram à equipe da Agência, que resgataram o homem após ele cair do barco, mas ele não resistiu. Os militares da Marinha orientaram que o pesqueiro seguisse em direção à Barra do Rio Tramandaí e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil.
No início da manhã desta terça-feira (17), uma lancha que presta serviço à Transpetro, levou as equipes de resgate até o barco, que havia se aproximado, para a retirada do corpo e atracou em Imbé. O tripulante morto é Leonardo Rodrigues, de 30 anos, natural de Rio Grande e residente em Passo de Torres. O corpo foi encaminhado para necropsia.
Dois inquéritos foram abertos para apurar o caso. Um deles pela Polícia Civil e outro pela Marinha do Brasil.