Pesadelo perto do fim: Grêmio derrota CSA e fica mais próximo da volta à Série A

Com gols de Lucas Leiva e Diego Souza, Tricolor venceu por 2 a 0 e chegou a 13ª vitória em casa na competição

Compartilhe

Diego Souza, autor do segundo gol da vitória gremista. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Falta pouco. Restando cinco jogos para o fim da Série B, o Grêmio derrotou o CSA por 2 a 0, na noite desta terça-feira (04), em Porto Alegre, e ficou ainda mais próximo da volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Reforçando a importância do fator local – 13 dos 15 jogos vencidos na competição foram dentro da Arena, a vitória tricolor foi construída na primeira etapa. Aos 13 minutos, Lucas Leiva aproveitou um cruzamento na medida de Edílson e, de cabeça, escorou de cabeça para o fundo das redes: Grêmio 1 a 0. É o segundo gol de Leiva desde o retorno à Arena – o primeiro havia sido diante do Sport.

Pouco tempo depois foi a vez do artilheiro gremista na competição deixar o seu. Diogo Barbosa cruzou com perfeição e Diego Souza, também de cabeça, deslocou o goleiro e fez 2 a 0 para o Grêmio, aos 19. É o 13° gol do centroavante nesta edição do campeonato.

Os três pontos conquistados na rodada levam o Grêmio a 56. Na pior das hipóteses, o Tricolor terminará a rodada seis pontos a frente do primeiro time fora da zona de classificação. Já no melhor cenário, manterá a distância em sete pontos. Ainda que o Bahia (52) vença seu próximo jogo, o Tricolor não perderá a condição de vice-líder na rodada.

Mesmo sem tratar publicamente do assunto, a direção gremista projeta, nos bastidores, que com mais duas vitórias o clube consiga assegurar matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro.

Na rodada seguinte, o Grêmio viaja ao Paraná para enfrentar o Londrina, no sábado (08), às 16h30.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2 x 0 CSA

Brasileirão Série B – 33ª Rodada

DATA: terça-feira, 04 de outubro de 2022

LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

GRÊMIO (2): Brenno; Edilson (Leonardo), Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Thaciano) e Bitello; Biel (Nicolas), Guilherme (Thiago Santos) e Diego Souza (Elkeson). Técnico: Renato Portaluppi

CSA (0): Marcelo Carné; Igor Inocêncio, Lucas Marques (Rogério), Guilherme Paraíba e Lucão; Ferreira (Giva Santos), Rickson, Gabriel (William) e Lourenço (Luiz Henrique); Felipe Augusto (Edson) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Jorginho

Gols: Lucas Leiva (GRE), aos 13, e Diego Souza (GRE) aos 19 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Rickson, Ferreira, Felipe Augusto (CSA); Elkeson (GRE)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Jean Márcio dos Santos (RN) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Público total: 13.999 pessoas

Renda: R$ 413.065,00

Compartilhe

Postagens Relacionadas