Pepe Vargas registra retorno de Tiago Simon à Assembleia Legislativa

Parlamentar é filho do ex-senador e ex-governador, Pedro Simon

Compartilhe

Tiago Simon voltou ao parlamento gaúcho. Foto: Raul Pereira / ALRS.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Pepe Vargas (PT) registrou o retorno do deputado Tiago Simon (MDB) ao parlamento gaúcho, no início da sessão plenária desta quinta-feira (10).

Simon foi empossado e prestou seu compromisso constitucional no final da tarde dessa quarta-feira (9) na Sala da Presidência. Ele assumiu a cadeira de Edivilson Brum, licenciado para assumir a Secretaria Estadual da Agricultura.

Pepe Vargas desejou boas-vindas ao colega e afirmou ter certeza de que Simon exercerá um grande mandato.

Pepe Vargas, presidente da Assembleia Legislativa. Foto: Raul Pereira / ALRS.

Em sua primeira manifestação o emedebista manifestou satisfação em retornar à Assembleia.

“Hoje não é um recomeço mas a continuação de promessas e decisões antigas, principalmente a defesa da liberdade. Considerou o momento decisivo, “de convicções postas à prova em função da corrupção sistêmica que se instala como um câncer na nossa nação”, declarou.

Simom afirmou ainda que há uma hipertrofia crescente do Poder Judiciário sobreposto às ações do Poder Legislativo. “Parlamento sufocado significa povo sem voz. Quando essa Casa perde representatividade é o povo que perde a sua autoridade”, completou.

Tiago Simon

Por outras duas vezes Tiago Simon ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele foi eleito em 2014 e reeleito em 2018. Em 2022, obteve 29.185 votos e não se reelegeu, mas ficou como suplente. No parlamento gaúcho presidiu as comissões de Economia, Educação, Ética e Constituição e Justiça.

O novamente parlamentar é formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), possui especialização em Gestão Empresarial pela FGV. É filho do ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Sul, Pedro Simon.

No âmbito municipal, ocupou a presidência da Fundação de Assistência Social e Cidadania entre fevereiro de 2023 e julho de 2023 e, posteriormente, assumiu a Secretaria Extraordinária do Trabalho e Qualificação Profissional.

Compartilhe

Postagens Relacionadas