Pedreiro é preso por roubar carro de idosa, dopar e abusar da vítima em Capão da Canoa

Segundo a Polícia Civil, homem prestava serviço na casa da mulher quando cometeu os crimes

Compartilhe

Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede / Arquivo

Um pedreiro é investigado por dopar e estuprar uma idosa e ainda roubar o carro da vítima em Capão da Canoa. Agentes da Delegacia do município do Litoral Norte prenderam o homem de 33 anos na manhã desta quinta-feira (21).

A prisão cautelar decretada pelo poder judiciário, a partir da investigação, é pelos crimes de roubo e estupro. O caso aconteceu há duas semanas na residência da mulher de 65 anos em Capão da Canoa.

Segundo a Polícia Civil, a vítima havia contratado o acusado para prestar serviço de pedreiro em sua casa no início de novembro. Após cerca de 15 dias trabalhando no imóvel, o homem obteve sua confiança e a ofereceu um copo de suco, que teria feito a mulher perder a consciência.

O titular da DP de Capão da Canoa, delegado Tiago Souza informou que as apurações preliminares indicam que a idosa foi dopada. “Há indícios claros de que o indivíduo praticou atos libidinosos contra a vítima no instante em que ela estava desacordada”, afirmou.

A Polícia Civil solicitou exames periciais, como a análise da substância colocada no suco consumido pela mulher, para comprovação definitiva do crime sexual.

“O resultado dos exames periciais ainda está pendente de conclusão, mas os elementos informativos amealhados pela investigação são robustos e suficientes para demonstrar a necessidade da prisão do criminoso, sobretudo porque este praticou fato semelhante contra vítima idosa no mês de novembro do ano 2023”, salientou o delegado Tiago Souza.

Compartilhe

Postagens Relacionadas