
A Polícia Civil (PC) informou, no início da tarde desta sexta-feira (28), que o homem investigado por abusar de crianças, em Imbé, e a mãe das vítimas, tiveram as prisões preventivas decretadas pela justiça. A representação foi feita pela delegada Camila Franco Defaveri, da 1ª Delegacia da Criança e do Adolescente de Porto Alegre.
O homem, de 41 anos, e a mulher, de 47 anos, foram presos em flagrante nessa quinta-feira (27). Eles são acusados de exploração sexual de menores. A delegada também relatou que o poder judiciário homologou o auto de prisão em flagrante de ambos.
Conforme a PC, o pedófilo teria abusado sexualmente de, pelo menos, três crianças de 8, 10 e 12 anos de idade. As meninas são filhas da mulher, que recebido valores para permitir os abusos. Os crimes ocorriam em um apartamento, próximo da residência oficial do criminoso, na cidade de Imbé.
Nas buscas foram apreendidos diversos objetos sexuais. Os policiais também apreenderam telefones celulares, HDs e computadores. Conforme a PC, foi constatado o armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo crianças.
A Polícia Civil apura se há mais crianças e adolescentes que foram vítimas do homem, que trabalha com tecnologia da informação. A investigação teve início a partir de uma denúncia encaminhada ao Departamento da Criança e do Adolescente.