PDT confirma chapa com Romildo Bolzan e Ed Moraes para a Prefeitura de Osório

Candidato à vice foi definido neste sábado durante convenção

Compartilhe

Romildo Bolzan e Ed Moraes. Foto: divulgação

O PDT confirmou neste sábado (03) o seu candidato a vice-prefeito de Osório na chapa liderada por Romildo Bolzan. O vereador Ed Moraes foi escolhido na convenção do diretório municipal do partido, que iniciou pela manhã e só terminou no início da tarde.

A votação pelos filiados também definiu a nominata do PDT para a disputa a uma das 13 cadeiras na Câmara de Vereadores de Osório. São 10 homens e cinco mulheres.

O candidato a prefeito Romildo Bolzan é advogado, político, foi presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, presidente estadual do PDT. Em Osório, foi eleito vereador em 1982. Em 1989 se tornou vice-prefeito. Como prefeito foi eleito em 1993, 2004 e 2008.

Ed Moraes é oficial da reserva da Brigada Militar. Também exerce as atividades de advogado, nos ramos do Direito Civil, Administrativo e Previdenciário e foi, ainda, professor universitário. Na carreira política está no terceiro mandato consecutivo como vereador, atualmente, na bancada do PDT.

A convenção do MDB para referendar a candidatura à reeleição de Roger Caputi para prefeito de Osório está marcada para este domingo (03). Neste sábado, o União Brasil definiu que o vereador Charlon Müller será o candidato à vice na chapa liderada por Caputi.

O período para realização das convenções partidárias começou em 20 de julho e segue até 5 de agosto. Os partidos e coligações têm até 15 de agosto para registrar os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador junto à Justiça Eleitoral.

Compartilhe

Postagens Relacionadas