Pavón brilha na estreia, Grêmio atropela Santa Cruz e dorme na liderança do Gauchão

Com um gol e duas assistências, novo reforço ajudou Tricolor a construir vitória por 6 a 2 na Arena

Compartilhe

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Teve goleada na Arena do Grêmio. Em tarde inspirada do garoto Gustavo Nunes e do estreante Cristian Pavón, o Tricolor não tomou conhecimento do Santa Cruz e, diante da sua torcida, goleou a equipe visitante por 6 a 2, na tarde deste sábado (17), em partida válida pela nona rodada do Gauchão 2024. Mas quem vê o placar elástico no apito final engana-se ao pensar que a vitória foi construída de maneira tranquila.

O primeiro gol tricolor veio logo a 13 minutos da etapa inicial. JP Galvão tentou finalizar e acabou travado pela marcação. No rebote, o garoto Gustavo Nunes chutou forte, para o fundo das redes do experiente Marcelo Pitol, abrindo o marcador na Arena.

Menos de cinco minutos depois, o Gremio ampliou. Cristaldo se aproveitou de uma falha da defesa adversária e, dentro da pequena área, finalizou forte, marcando o segundo gol gremista, aos 17 minutos da etapa inicial.

Foi então que começou a reação do time visitante. Primeiro, aos 24 minutos, David avançou pela esquerda e arriscou um chute de longe. A bola viajou, passou por Marchesín, beijou a trave esquerda e entrou, diminuindo a vantagem gremista e recolocando o Santa Cruz no Grêmio.

Depois, já nos acréscimos do primeiro tempo, Jean Lucca entrou na grande área, deixou Kannemann para trás e finalizou na saída do goleiro gremista, empatando o jogo em Porto Alegre e provocando vaias da torcida tricolor na saída para o intervalo.

No segundo tempo, porém, Renato Portaluppi voltou com novidades: os recém contratados e estreantes Du Queiroz e Pavón, juntamente com o garoto André Henrique, entraram em campo e ajudaram o time da casa a retomar o controle da partida.

Aos 22 minutos, Pavón recebeu de André Henrique na grande área e chutou cruzado. A bola ainda desviou na zaga e morreu no fundo das redes de Pitol, recolocando o Grêmio a frente do marcador. Foi o primeiro gol do argentino que chegou quinta-feira (15) em Porto Alegre.

Visivelmente abatido, o Santa Cruz viu o Tricolor ampliar a vantagem logo depois. João Pedro conduziu pela direita e finalizou bonito de pé esquerdo, no cantinho do goleiro do Galo Carijó. Era o quarto gol do Imortal, aos 30 minutos.

Dois minutos depois, veio o quinto. Pavón serviu o centroavante JP Galvão que, livre, na marca do pênalti, fuzilou o goleiro Pitol: 5 a 2 para o Grêmio.

O sexto e último gol gremista também teve participação do ex-jogador do Atlético-MG. Em boa jogada pela esquerda, Pavón cruzou na medida para André Henrique que, no miolo da área, testa firme para o fundo das redes, aos 45 minutos, determinando o placar final da partida, o placar mais elástico desta edição da competição.

Com a goleada, o Grêmio reassumiu a liderança do Gauchão, chegando agora a 20 pontos, um a mais que o Inter, que joga no domingo (18) contra o Novo Hamburgo. O próximo compromisso do Tricolor é o clássico Gre-Nal que será disputado no outro domingo, dia 25, às 18h, no Estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada do Estadual.

Compartilhe

Postagens Relacionadas