
A Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência, na noite quarta-feira (25), em Capão da Canoa. O agressor foi encontrado dentro da casa da ex-companheira, de quem está proibido de se aproximar.
Os policiais receberam informações da equipe do Centro de Referência da Mulher de que o homem estaria desobedecedo ordem judicial de afastamento do lar. Ele estaria forçando sua ex-companheira a aceitar seu retorno para casa.
Com este alerta, a Patrulha Maria da Penha seguiu até a residência da vítima e confirmou o fato. O homem estava dentro do imóvel e acabou preso em flagrante.
Segundo a BM, o preso tem 30 anos de idade. Além de antecedentes por violência doméstica, ele possuiu registros por outros crimes, como tráfico de drogas e ameaça.
A Patrulha Maria da Penha das cidades de Capão da Canoa e Xangri-Lá atende pelo telefone 190 ou pelo telefone Lilás 0800 541 0803. A corporação orientação que casos de violência doméstica sejam denúncias por esses canais.