Patram resgata tamanduá em Capão da Canoa

Animal silvestre estava na área urbana, foi recolhido e encaminhado para avaliação veterinária

Compartilhe

Tamanduá foi resgatado em Capão da Canoa. Foto: Patram

Policiais da Patrulha Ambiental (Patram) de Capão da Canoa resgataram um tamanduá, no noite desse sábado (21), na área urbana do município. Moradores do bairro Guarani pediram ajuda porque o animal estava sob risco de sofrer um ataque de cães.

Conforme a Patram, o bicho silvestre estava ao lado de uma residência. Ele foi capturado e encaminhado para o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), da UFRGS Litoral Norte, em Imbé.

O tamanduá não tinha ferimentos aparentes. Ele passará por avaliação de médico veterinário para verificar se está em condições de ser devolvido ao habitat natural.

O animal é da espécie tamanduá-mirim, de nome científico Tamandua tetradactyla. De acordo com o portal Fauna Digital da UFRGS, ele possui médio porte, pesando de 5 a 10 Kg. A coloração dos pelos é dourada com um “colete” de pelos pretos nas costas podendo se estender até o abdômen, sendo conhecido também como Tamanduá-de-colete.

Policiais ambiental encaminharam o animal para o Ceclimar. Foto: Patram

O tamanduá-mirim vive preferencialmente em florestas, mas também se desloca por áreas de campo. O mamífero tem hábitos solitários, é mais ativo à noite e se alimenta de cupins e formigas.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Siga o Litoral na Rede no Instagram. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas