Patram prende quatro pessoas por caça ilegal em Capivari do Sul

Compartilhe

030819 CAÇA CAPIVARI DO SUL PATRAM 5
Chamas elétricas entre outros equipamentos eram utilizados para atrair as aves. Foto: divulgação Patram
030819 CAÇA CAPIVARI DO SUL PATRAM 2
Foto: divulgação Patram
030819 CAÇA CAPIVARI DO SUL PATRAM
Foto: divulgação Patram
030819 CAÇA CAPIVARI DO SUL PATRAM 3
Foto: divulgação Patram
030819 CAÇA CAPIVARI DO SUL PATRAM 4
Foto: divulgação Patram

Quatro homens foram presos por porte de armas e caça ilegal de marrecas, no início da manhã deste sábado (03), em Capivari do Sul. De acordo com o comandante da Patrulha Ambiental no Litoral Norte, capitão João César Verde Selva, o grupo montou um cenário para atrair as aves. Eles utilizavam chamas de borracha e equipamentos eletrônicos que imitam o som dos animais.

Selva salientou que o flagrante só foi possível após uma denúncia. Os caçadores foram surpreendidos pelos policiais na Estrada do Quilombo, na zona rural do município. “Os policiais apreenderam três armas de calibre 12, 302 munições intactas e 20 já deflagradas do mesmo calibre, 23 chamas de borracha, duas chamas elétricas, um chama apito, cinco facas, um facão, um rádio, uma caixa de som, um pen drive, entre outros apetrechos utilizados para a prática de caça”, declarou o comandante.

Devido à falta da licença profissional de pesca, também foram apreendidos 120 metros de rede com malha permitida.

Os quatro homens detidos foram levados para a Delegacia de Tramandaí. Após o registro da ocorrência, eles foram liberados e responderão em liberdade.

Conforme a Patram, a caça em geral é proibida, exceto com autorização especial pra abate do javali, considerado fauna exótica invasora e prejudiciais ao ecossistema local.

Saiba como receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp 

Compartilhe

Postagens Relacionadas