Patram e ICMBio combatem caça ilegal em Mostardas

Patram e ICMBio combatem caça ilegal em Mostardas

Espingardas, munições e aves abatidas foram apreendidas na ação

Compartilhe

Armas, munições e aves abatidas foram apreendidos em Mostardas. Foto: Patram

Uma ação contra a caça ilegal em Mostardas mobilizou policiais das Patrulhas Ambientais (Patram) de Tramandaí e Osório e fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A operação foi deflagrada, nesse domingo (26), a partir de denúncias da prática do crime ambiental.

Em uma fazenda na Estrada do Rincão, os policiais e fiscais ambientais avistaram os caçadores, que fugiram em uma motocicleta e em um quadriciclo. Conforme o 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), em função da área de banhado e de difícil acesso, não foi possível abordar os homens.

Os materiais usados para caça, no entanto, foram apreendidos. No local, os PMs encontraram três espingardas, duas de calibre 12 e uma de calibre 16, e munições para as armas. Também recolheram macacões de borracha, iscas para aves da espécie marreca e três animais abatidos.

As armas e equipamento apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí para o registro da ocorrência. As aves abatidas foram encaminhadas para descarte.

Material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí. Foto: Patram

O Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientes prevê detenção de seis meses a um ano e multa para quem “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”.

Compartilhe

Postagens Relacionadas