Uma denúncia anônima levou os policiais militares da Patrulha Ambiental (Patram) de Capão da Canoa, a um estabelecimento comercial, na localidade do Ressaco, na Zona Rural de Terra de Areia. A informação do denunciante, de acordo com a Patram, era que, no local, havia a venda de pescado proibido e a criação de pássaros silvestres em cativeiro.
Segundo os policiais ambientais, durante a fiscalização realizada nesse sábado (27), os policiais encontraram, em um freezer, diversas carnes de caça ilegal, de capivara e de lebre. Foi encontrada ainda uma espingarda calibre 32, escondida embaixo da mesa da cozinha e 143 munições intactas de diversos calibres 12, 22 e 32.
Os policiais apreenderam também farolete, cartucheira, extrator de espoleta de metal, equipamento artesanal para colocar espoletas no cartucho de calibres 32 e 12, pote de espoleta, vidro de pólvora, 3 Kg de chumbo e roupas para caça, como macacão de banhado e roupa camuflada.
A Patram informou ainda, que foram resgatados dois pássaros silvestres mantidos em cativeiros, das espécies trinca-ferro e coleiro-do-brejo, os quais não possuíam as devidas licenças e anilhas, sendo recolhidos com o intuito de preservação da espécie.
Um homem que estava no local foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia. Ele foi liberado, após o pagamento de fiança.